sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

DELL fecha em queda 2008

Dell fecha 2008 em queda de 48% no final de 2008 em relação a 2007 no mesmo período.
A receita da Dell também caiu cerca de 16%.
Dell afirma a redução de 5% no custo de fabricação de cada PC.


Veja a matéria na integra: DELL fecha em queda 2008


TIM lucra 65% a mais no fim de 2008!!!

A operadora no 4 trimestre de 2008 registrou um lucro de 299,6 Milhões de reais, uma alta de 65,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A TIM totalizou um lucro no ano de 180,2 milhões, um crescimento de 164% em relação ao ano passado.



Veja a matéria na integra: TIM lucra 65%

Incêndio para Telefonica em São Paulo

Às 18:53 desta quarta-feira um incêndio afetou as operações da Telefônica em Barueri-SP.
Não foi informado a quantidade que clientes que foram afetados, mais a operadora diz que apenas clientes corporativos foram afetados.
O Portal do Pão de Açúcar, os sites do Extra e Compre Bem a empresa Adecco e a rede de televisão SBT estão inacessíveis.
De acordo com o Corpo de Bombeiros foram precisos 15 homens para conter o fogo, e o prédio teve que ser evacuado, minguem se feriu.

A operadora se normalizou, as 8:30 desta quinta-feira.

Veja a matéria na integra: Incêndio para Telefonica em São Paulo

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Software seguro?

É possível criar um software 100% sem falhas de segurança?

O professor, da Universidade de Illinois, Chicago, EUA, doutor D.J. Bernstein, seus produtos estão entre os mais seguros do mundo e ele oferece recompensa para que achar defeitos "bugs" em seus programas. Até hoje encontraram 1, que iria se apresentar em uma maneira improvável de circunstâncias.


Veja a matéria na integra: Software seguro?

Linux ou Windows ???

Preston Galla, passou pela experiência de deixar de usar Windows e utilizar apenas Linux. Para isso ele utilizou o Linux Ubuntu e a maior dificuldade que encontrou foi criar uma rede entre Linux, Windows XP e Vista.
O pc com Linux conectou-se normalmente na minha rede e naveguei com facilidade, mais Linux e Windows não se "enxergavam" ou não se acessavam. Preston intalou o aplicativo do Linux, Samba, isso resolveu parte do problema, pois o computador com Vista ainda não interagia com o Linux, relatos de pessoas que conseguiram montar a rede sem problemas.
A instalação de novos aplicativos para Linux foi muito confusa, mais o pacote de programas gratuitos que vem com o Linux é de grande utilidade, o Linux vem com o Open Office, e é uma grande vantagem sobre o Windows, pois alem do sistema ser caro o Office é comercializado separadamente.
Preston Galla ainda não conseguiu largar de vez com o Windows mais garante que irá utilizar também o Linux por ser mais leve logo obtém maior produtividade em seu trabalho.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Negócios

(26/01) Governo toma medidas mais rigorosas para aprovar pedidos de importação de produtos, para a Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica (Abinee), revoga a medida do governoexigindo aprovação prévia de importação, pois, a medida agrava a situação das fabricantes.
Nokia, paralizou sua produção na fábrica de manaus por horas, por falta de componentes.
Motorola também foi prejudicada, LG preferil não comentar e Samsung se posiciona de acordo da Abinee.

Oi, aposta tudo para ganhar usuários

A Oi detem o 4º lugar em market share, isso juntando os percentuais Oi e Brasil Telecom.(19,91%).
Atualmente existem 2 milhões de usuarios Oi pós-pagos e a Oi extinguiu das cláusulas de fidelização as multas que ficavam entre 100 e 400 reais, que variavam dependendo do plano contratado.
Segundo o analista sênior do Yankee Group, Júlio Püschel, a Oi vem no caminho certo mais os ususrios escolhem as operadoras de olho nos aparelhos e pacotes de serviços com tarifas atraentes, a Oi vem crescendo de uma forma mais rápida em relação as outras operadoras, mais irá demorar para conseguir chegar ao topo.